Sistema - Configurações - Parâmetro
Previous Topic  Next Topic 

1>Cobranças



Acesso
Sistema  >  Configurações >  Parâmetro  >  Cobranças


Utilização
Definir as parametrizações gerais utilizadas pelo módulo de cobranças.

Abas da Tela


|Parte 1|             |Parte 2|             |Parte 3|            |Parte 4|            |Parte 5|        |Parte 6|        |Parte7|        |Parte 8|      |Parte 9|            |Situação Padrão Negativação|   


Parte 1




Descrição


Parametrize as opções abaixo de acordo com as regras utilizadas para cobranças:


Permite reativar o consorciado em outra cota:

Quando selecionado, o sistema permite a reativação de um consorciado cancelado para outra cota diferente da antiga cota cancelada.

Exemplo:  cota(inativa)  101-010-01  pode ser reativada e tocada para cota 101-012-00.


Reativa somente a última versão da cota:

Quando selecionado, o sistema reativa somente a última versão da cota cancelada.

Exemplos:

a) grupo 101  cota  010   versões: 01, 02 e 03 - é permitido somente a reativação da cota: 101-010-03

b) Uma cota cancelada com versão igual a 3 - neste caso não é possível reativar a cota nas versões 1 ou 2, apenas a cota de versão 3.


Inclui diferença negociada na amortização pela regra de quitação:

Quando selecionado, é considerado o valor total da diferença na distribuição do percentual.

Na opção de Diferença de Parcela , utilizada como parâmetro do tipo de baixa em Regras de Quitação, são inseridos os percentuais de diferença já negociados com os não negociados.

Na quitação das parcelas adiantadas e de oferta de lance,  verifique as configurações de acordo com as regras de quitação das mesmas.


Permite lançar o percentual de rateio de ideal sobre parcelas em atraso:

Quando selecionado , o sistema lança o valor percentual ideal nas parcelas em atraso.


Permite emissão de boleto de lance com vencimento diferente:

Quando  selecionado, o vencimento do boleto de lance NÃO é o mesmo que foi informado no momento da emissão do mesmo.


Utiliza controle de expediente:

Quando selecionado, o sistema valida se o usuário é vinculado à uma filial, sendo possível assim,  utilizar o expediente. É utilizado para abertura e encerramento do Borderô de Recebimentos das filiais.


Negocia reativação de cota:

Quando selecionado, o sistema gera uma negociação no momento da Reativação da Cota.

Caso contrário, a reativação da cota não gera negociações.


Prorroga adesão:

Quando marcado, as adesões das parcelas prorrogadas não serão demonstradas na tela de Parcela(s) em atraso. Quando desmarcado as adesões das parcelas prorrogadas serão demonstradas na tela de Parcela(s) em atraso.


Controla Lances Pagos a Menor:

Quando marcado, ao realizar a baixa do lance a menor através do  Retorno Eletrônico, será gerada uma nova pendência com a diferença do pagamento e a contemplação não será confirmada.


Visualiza quantidade / percentual do lance no boleto avulso:

Quando selecionado, o sistema exibe a quantidade de parcelas ofertadas ou percentual do lance ofertado no boleto avulso emitido.


Considera pagamentos de SQG como pendentes no processo de distribuição de cobranças:

Quando selecionado, as parcelas de SQG são consideradas como parcelas pendentes, apenas para o processo de distribuição de cobrança, dessa forma o sistema não demonstrará, a diferença de parcela na aba Atrasos na Data Atual’, dentro da situação de cobrança.


Considera pagamentos de SQG como pendentes no envio do Serasa:

Quando selecionado, considera pagamentos de SQG como pendentes no envio do Serasa, ou seja, mesmo que a cota não possua nenhuma parcela em atraso, mas exista pagamentos de SQG sem estorno, deve listar e considerar as régras adotadas. .


Não permite reativar cota se o consorciado possuir cotas contempladas com parcelas em atraso:

Quando selecionado, ao realizar a reativação da cota, caso o consorciado possua cotas contempladas com parcelas em atraso, o sistema apresenterá no log o motivo pelo qual a cota não pode ser reativada. 


Não permite reativar cota se o consorciado possuir cotas não contempladas com parcelas em atraso:

Quando selecionado, ao realizar a reativação da cota, caso o consorciado possua cotas não contempladas com parcelas em atraso, o sistema apresenterá no log o motivo pelo qual a cota não pode ser reativada.


Não permite reativar cota se o consorciado possuir cotas canceladas que tenham mais parcelas pagas que a cota que será reativada:

Quando selecionado, ao realizar a reativação da cota, caso o consorciado possua cotas canceladas com mais parcelas em atraso do que a cota que será reativada, o sistema apresenterá no log o motivo pelo qual a reativação não poderá ser realizada.


Cobra Seguro na amortização de parcelas subsequentes por antecipação/lance:

Quando selecionado, ao efetuar a baixa do lance ou da antecipação de parcelas, o seguro será cobrado sobre todas as parcelas subsequentes; a quantidade de parcelas subsequentes é definida no Agrupamento de Plano de Venda, e  a sequência para baixa é definida em Plano de Venda / Regra de Quitação.


Observação: Caso o ‘Cadastro de Grupo’ e ‘Plano de Seguro’ estejam parametrizados para cobrar seguro sobre ‘Lance’ e ‘Antecipação de Parcelas’, o parâmetro ‘Cobra Seguro na amortização de parcelas subsequentes por antecipação/lance’ não será validado e haverá a cobrança do seguro.



Permite parcelas pagas e emitidas na alteração de seguro da cota

Quando selecionado, ao realizar a alteração do Plano de Seguro, processo realizado através do menu Cobrança / Manutenção de Cobrança / Alterar Regras serão demonstradas para seleção, todas as parcelas da cota incluindo as parcelas já pagas.


Obriga o envio da adesão junto à parcela na emissão do boleto avulso

Quando selecionado, cotas com cobrança de adesão pendentes terão a parcela de adesão enviada junto com a parcela do mês na emissão do boleto avulso. O envio da parcela de cobrança só poderá ser cancelado quando o privilégio do Controle de Acesso 'Permite Desmarcar Cobrança Agregada' está habilitado.


Cobra multa e juros no ressarcimento de Seguro de Quebra de Garantia

Quando desmarcado, no recebimento de parcela indenizada por seguro de quebra de garantia (03-0) o sistema não calcula e não cobra multa e juros para a parcela,  quando o parâmetro está marcado, ou seja, na baixa do lançamento 01-0 recebimento de Parcela é realizado o cálculo e a cobrança de multa e juros.


Finaliza a vigência do débito em conta quando cancelar, transferir ou quitar a cota

Quando selecionado, para cota com débito em conta ativo, o sistema encerra automaticamente a vigência do débito no momento em que a cota for transferida, for cancelada ou for quitada.


Visualiza o boleto avulso no CNP3

Quando selecionado, na emissão do boleto de cobrança através do Newcon, ao clicar sobre o botão 'Imprimir Boleto' será aberto o boleto no formato 'Pdf', sem a necessidade do usuário salvar o boleto. Quando desmarcado, ao clicar sobre o botão 'Imprimir Boleto' será aberta a tela para que o usuário selecione o formato e o diretório em que o boleto deve ser salvo.



Após finalização do processo de cancelamento

Estes parâmetros são utilizados no processo de  Acompanhamento de Atrasos.

Selecione uma das opções abaixo para este parâmetro:



Cobrança de antecipação

Assembleia para diluir antecipação

Determine em qual Assembleia a antecipação realizada será diluída.

Oferece as opções:   Assembleia da Negociação ou  Próxima Assembleia.



A devida informação de todos os motivos acima listados

é garantia para o efetivo processamento do sistema.



|TOPO|


Parte 2


  


Descrição


Parametrize as opções abaixo de acordo com as regras utilizadas para cobranças:

Situação Inicial do SQG

Cotas com Seguro Quebra de Garantia - quando informada a situação de cobrança, o sistema grava a mesma como situação inicial do SQG. Para que não seja gravada nenhuma situação inicial deixe o parâmetro em branco.


Boleto de Débito em Conta

Agente de débito em conta - no caso das cotas utilizarem a opção de Débito em Conta para o pagamento de parcelas, informe o respectivo agente configurado para efetuar o débito, o qual será considerado pelo sistema na montagem da remessa de débito em conta para emissão do boleto.    


Situação de Cobrança Obrigatória:

Devolução de PLD -  quando marcado, ao realizar o processo "Devolução de PLD" localizado em  Cobrança / Seguro / SQG Processo de Indenizações será obrigatório informar a nova Situação de Cobrança, caso não seja informada, será apresentada uma mensagem indicando que a mesma dever ser informada não permitindo que o processo seja concluído. Quando desmarcado não será obrigatório informar a situação de cobrança.


P.O.S. Encerramento - quando marcado, ao realizar o processo "P.O.S. Encerramento " localizado em Cobrança / Seguro / SQG - Processo de Indenização / POS Encerramento será obrigatório informar a nova Situação de Cobrança, caso não seja informada, será apresentada uma mensagem indicando que a mesma dever ser informada não permitindo que o processo seja concluído. Quando desmarcado informar a situação de cobrança será opcional.


Número Lote SQG Encerramento - este parâmetro será atualizado automaticamente ao efetuar as gerações dos lotes nas execuções do processo de geração de arquivos de 'Grupos Encerrados' no processo 'SQG - Processo de Indenização'.


SQG Solicitação de Adiantamento:

Troca de situação de cobrança obrigatória - quando selecionado, será obrigatório informar a situação de cobrança no processo “Solicitação de Adiantamento”.

Considera somente parcelas em atraso consecutivas -  quando marcado, é apresentado na  “Solicitação de Adiantamento”, cotas com parcelas em atraso e em sequência (ex.: 01, 02, 03), quando desmarcado é apresentado aleatoriamente (ex.: 01, 03, 06).


Devolver valor integral pago para cotas canceladas até xxx dias após a data de adesão.

Informe a quantidade de dias para devolução integral do valor pago, este parâmetro utiliza a data de adesão para o cálculo do período de cancelamento.



Não devolver o valor integral se o cancelamento ocorrer após ____ da cota.

O sistema apresenta duas opções para seleceção "a 1ª assembleia" e "o 1º Sorteio", e, utilizará como Base para validar o prazo de cancelamento a Data de realização da 1º Assembleia ou Data de realização do 1º Sorteio da Cota. Quando a cota for cancelada dentro de x dias e a primeira Assembleia ou primeiro Sorteio da cota já tiver ocorrido, o sistema atribuirá a versão de 1 a 29.

Quando desmarcado, o sistema utiliza a Data de Adesão como data base para realizar a Devolução Integral do Valor pago (definindo a versão da Cota entre 30 e 49) de acordo com a quantidade de dias parametrizada.



Troca de Bem


Permitir troca de bem até xxx dias antes da assembleia atual.:

Informe a quantidade de dias para troca de bem antes da assembleia atual, o sistema permite a troca de bem somente até a quantidade de dias parametrizado antes da próxima assembleia.


Demonstra o valor da parcela na consulta de bens da troca

Quando marcado, no processo de Troca de bem da Web e do Sistema, ao realizar a busca pelos bens, será demonstrada a coluna 'Valor Parcela' com a previsão dos valor das parcelas após a troca do bem. Quando desmarcado, a coluna com o valor da parcela não é demonstrada.



Troca de Bem Automática:

Ratear o percentual de variação de troca até _______ em ____ parcelas a pagar

Informe o percentual de variação e a quantidade de parcelas a pagar para o rateio de troca de bem automática.

Caso o percentual de variação da troca esteja fora da faixa de percentual definida neste parâmetro, o sistema deve ratear em todas as parcelas a pagar.

Caso este parâmetro não seja informado, o sistema continua a ratear em todas as parcelas vincendas da cota.


Considerar Assembleia atual usando

Considerar a Assembleia atual para a troca de bem automática usando a data do vencimento ou a data da Assembleia.


No momento da Oferta de Quitação em Outras Cobranças:

Usar como regra de quitação

Selecione uma das opções disponíveis para a regra de quitação default a ser utilizada no momento da inclusão de uma cobrança que pertença ao agrupamento de antecipações.


Transferência de cota:

Gerar o evento na transferência

No momento da transferência da cota, é gerado na agenda do usuário, o evento parametrizado neste item.


Exige comissionado na transferência de cota

Quando selecionado, é obrigatório informar o comissionado no momento da transferência da cota.



|TOPO|


Parte 3


   


Remessa:

Monta a remessa com a emissão já aprovada
Quando este parâmetro estiver selecionado, a remessa montada não necessita ser aprovada por outro usuário, ou seja, a remessa já é aprovada automaticamente logo após sua montagem. No caso de não estar selecionado, é necessário efetuar primeiramente a aprovação da remessa antes do envio.


Monta a remessa para a cota com cobrança de quitação pendente
Quando este parâmetro estiver selecionado, o sistema determina que as cotas com cobrança para quitar o valor devedor , porém, ainda não pagaram a mesma, participam da montagem da remessa mensal. No caso de não estar selecionado, estas cotas não participam da montagem da remessa mensal.


Monta a remessa para a cota com cobrança de lance de quitação pendente
Quando este parâmetro estiver selecionado, o sistema determina se as cotas que ofertaram um lance com valor suficiente para quitar o valor devedor, porém, ainda não pagaram este lance, participam da montagem da remessa mensal. No caso de não estar selecionado, estas cotas não participam da montagem da remessa mensal.


Considera o último mês com movimento contábil fechado

Quando este parâmetro estiver selecionado, o sistema determina que os demonstrativos impressos no boleto mensal devem considerar os dados do último mês fechado e lançado na contabilidade de consórcio, independente de que mês isso tenha sido feito.
No caso de não estar selecionado, o sistema retroage conforme a quantidade de meses parametrizado no parâmetro abaixo (Meses a retroagir a partir da data da Assembleia para geração do demonstrativo do grupo)


Monta remessa para 1ª parcela da cota:

Quando este parâmetro estiver selecionado, o sistema monta cobrança para a primeira assembleia da cota, ou seja, cotas que não possuem percentual pago, e a data da primeira assembleia corresponda  a data da montagem de cobrança terão a primeira parcela montada.


Meses a retroagir a partir da data da Assembleia para geração do demonstrativo do grupo

Caso necessário, determine a quantidade de meses possíveis à retroagir considerada pelo sistema, para compor demonstrativo do grupo, no momento da geração da remessa.


Dias para validade do Boleto Mensal após o vencimento da parcela

Caso necessário, determina quantos dias o boleto mensal poderá ser pago em bancos ou correspondentes bancários após o vencimento.
Ex: O boleto da parcela venceu dia 10/06. Se este parâmetro estiver definido como 30 dias, então este boleto poderá ser pago até o dia 10/07 (o sistema calcula multas e juros).


Quantidade de linhas no extrato do boleto mensal

Determine a quantidade de linhas demonstradas no boleto de cobrança mensal, onde são exibidas as parcelas pagas do consorciado.


Quantidade máxima de prestações em atraso a serem visualizadas no boleto mensal

Determine a quantidade de parcelas em atraso , visualizadas no boleto de cobrança mensal do consorciado.


Quantidade de Parcelas em Atraso para envio com a cobrança mensal para cotas:

Informe a quantidade máxima de parcelas em atraso para cotas "Contempladas" e "Não contempladas", que serão enviadas juntamente com a cobrança mensal.


Envia atraso somente se existir a cobrança mensal - quando selecionado, a(s) cobrança(s) em atraso só será(ão) enviada(s) se a cota possuir parcela do mês em aberto, isto é, a parcela do mês não deve estar amortizada por lance, por antecipação ou por qualquer outra forma de amortização de parcelas. Quando desmarcado, mesmo que não haja cobrança mensal, será gerada a cobrança com a(s) parcela(s) em atraso da cota.



Nas telas de Acompanhamento da Cobrança, Notificação e Cancelamento usar o filtro por: selecione uma das opções a ser utilizada como filtro nas telas mencionadas.


Baixar automaticamente parcelas antecipadas através do WebService da seguradora,

Através de um processo automático "Retornos Externos" (sch_Retorno_Webservice_SQG) o qual efetua a comunicação com o WebService da seguradora, captura-se os pagamentos antecipados pela seguradora dos avisos pendentes das cotas, efetuando a baixa das pendências no sistema e ajustando a situação de cobrança das cotas para SQG.

Para tanto, é necessário que o usuário configure devidamente esta seção com os dados de conexão ao webservice da seguradora:

Endereço do WebService

Usuário Acesso Web Service / Senha Acesso Web Service

Tipo de retorno eletrônico usado para registrar as inconsistências como depósito não identificado

Dia inicial do mês anterior: ______      ao Dia final do mês corrente : ____  -  filtros utilizados para a captura dos registros.

Dias úteis após Dia final para execução



Parte 4






Pagamento Sem Fatura (Lotérica):

Agente:xxx

Defina o "Agente Financeiro" que será utilizado no pagamento sem fatura.



Caso a negociação considere a redução de percentual ideal da parcela, podendo ser rateado ou prorrogado, e cobrada na contemplação, selecione o parâmetro "Utiliza Rateio de Percentual Parcial da Parcela".

Após seleção do parâmetro, informe necessariamente a quantidade máxima de parcelas e percentual para a redução.


Mensagem do Boleto Avulso:

Local de Pagamento - informe o local de pagamento que será gerada no boleto avulso.

Mensagem complemento detalhe - informe a mensagem complementar, que será gerada no boleto avulso.

Mensagem da Ficha de Compensação - informe a mensagem que será gerada no 'Boleto Avulso'.


Apresenta o número do contrato - quando selecionado, ao realizar a emissão do boleto avulso através do CNP3 ou do CNP3 Web será demonstrado o número do contrato do consorciado no boleto.


Carteira de Cobrança (Geração de Arquivo Consolidado):

Base para geração dos dados

Número de dias para o processamento

Considera apenas dias úteis.



Parte 5



 

Negociações Rateio Automático

Rateia automaticamente negociações para pagamento "Após Contemplação" ao término da carência - quando marcado, as cotas contempladas que possuem negociação para pagamento 'Após a Contemplação' em aberto, após o período de carência (vencimento da próxima assembleia após a contemplação), terão as parcelas que foram negociadas rateadas automaticamente.  Será possível selecionar se o rateio será realizado apenas para cotas com bem entregue, com bem pendente de entrega ou ambas situações, para tanto selecione a(s) opção(ões):


Rateia automaticamente negociações para pagamento "Na Contemplação" no momento da contemplação - quando marcado, as cotas contempladas que possuem negociação para pagamento 'Na Contemplação' em aberto, após o período de carência (vencimento da próxima assembleia após a contemplação), terão as parcelas que foram negociadas rateadas automaticamente.  Será possível selecionar se o rateio será realizado apenas para cotas com bem entregue, com bem pendente de entrega ou ambas situações, para tanto selecione a(s) opção(ões):



Geração do arquivo de Interface para Cobradora:

Considera todas as cotas para envio a cobradora, inclusive cotas já enviadas - quando selecionado, todas as cotas com parcelas pendentes, que estejam em situação de cobrança configurada para 'Gerar Interface para Cobradora', serão geradas no arquivo de envio à cobradora mesmo que já tenham sido enviadas; quando desmarcado serão geradas no arquivo de envio à cobradora, apenas as cotas que ainda não foram enviadas.



Negociações Permitidas para Cobrar na Contemplação:

Selecione a opção que definirá qual tipo de negociação será permitida para efetuar a negociação do percentual a cobrar na contemplação:


Agenda emissão da cobrança eventual

Quando este parâmetro estiver selecionado, é possível efetuar o agendamento da cobrança através de um botão habilitado na tela de Emissão de Boleto Avulso, onde o mesmo será emitido posteriormente através do Scheduler de Remessa Eventual.


Nº Lote PLD:


Negociações
As negociações pendentes terão a validade de   XXXX  dias  - informe a quantidade de dias para validade das negociações pendentes. A empresa pode estabelecer um período para a validade de uma negociação pendente com o consorciado, e caso este período expire, o sistema cancela automaticamente as negociações não confirmadas - via scheduler - retornando à situação de cobrança da cota ao status anterior à negociação.


Utiliza Unificação de Cotas  - Quando este parâmetro estiver selecionado, é possível efetuar a unificação da cobrança para o mesmo CPF OU CNPJ.





Negativação

Envio de Negativação - selecione uma das opções para que seja considerada no Controle de Negativação:


Inclui garantidor no arquivo de remessa - quando selecionado, na exportação do Controle de Negativação (Serasa e SPC) é demonstrado o garantidor/avalista, para que o usuário possa optar por enviá-lo ou não no arquivo de remessa do Serasa e SPC.


Número sequencial do arquivo de remessa negativação (Serasa) - informe o número sequencial do arquivo de remessa para o controle de negativação do Serasa.


Número sequencial do arquivo de remessa negativação (SPC) - informe o número sequencial do arquivo de remessa para o controle de negativação do SPC.


Gerar evento na Ocorrência Informacional -  informe o evento da agenda ou selecione atracés do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa. O evento informado é considerado na importação de arquivos informacionais no processo de negativação vindos do Serasa, caso a operação seja 'C' (mensagem informativa) no registro do arquivo, não na haverá alteração na cota e no controle de negativação, apenas será registrado o erro retornado no histórico do consorciado.


Valida os filtros para a opção "Inclusão Confirmada" - quando selecionado, em Cobrança / Manutenção de Cobrança / Controle de Negativação / Negativação em Lote, ao selecionar a opção 'Inclusão Confirmada' os filtros 'Qtd Parc Atraso', 'Qtd Dias Atraso', 'Valor em Atraso' e '% Pago' estarão habilitados, porém serão listados na tela apenas os dados que não se enquadram no intervalo informado, este processo evitará que sejam gerados custos ao retirar e incluir a cota novamente do processo de negativação.


Considera cotas com entrega de bem parcial - quando selecionado, no processo de negativação também serão enviadas cotas que possuem entrega parcial de bem, caso o parâmetro esteja desmarcado, na negativação serão enviadas apenas cotas com bem entregue total.



Parte 6



 


Através desta aba é possível realizar as configurações para confirmação automática da negociação de transferência.


Para configurar clique em




Forma de Acesso - informe a forma de acesso ou localize através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.


Confirma negociação automaticamente na baixa da taxa de transferência para - selecione em qual situação a cota deve estar para que a negociação de transferência seja confirmada automaticamente ao efetuar a baixa da pendência:

Não contemplado - quando selecionado, a negociação de transferência de cota será confirmada automaticamente ao realizar a baixa da pendência para cotas não contempladas.

Contemplado sem bem -  quando selecionado, cotas contempladas com bem entregue terão a negociação de transferência confirmada automaticamente ao realizar a baixa da pendência.

Contemplado com entrega parcial -  quando selecionado, a negociação de transferência de cota será confirmada automaticamente ao realizar a baixa da pendência para cota contemplada que possua entrega de bem parcial.

Contemplado com entrega total -  quando selecionado, cotas contempladas com bem entregue teraõ a negociação de transferência de cota confirmada automaticamente ao realizar a baixa da pendência.

Caso alguma opção esteja desmarcada, para a mesma a negociação não será confirmada ao realizar a baixa da pendência de transferência, será necessário aprovar a negociação através do Atendimento / Negociação ou através da tela Confirmação de Negociação.



|TOPO|


Parte 7




Situações de cobrança para remover a cota da cobradora na troca de situação de cobrança



Motivos default

Estes parâmetros são utilizados nos processos automáticos do sistema (Via Scheduler)

Selecione um dos motivos default disponíveis para cada processo descrito:







    


Quantidade de parcelas em atraso para remover a cota da cobradora na troca de situação de cobrança - informe a quantidade de parcelas em atraso para que na troca de situação de cobrança a quantidade seja avaliada, e, caso seja igual ou inferior seja removida automaticamente  da cobradora.

Nota - para que a cota seja removida da cobradora na troca de situação, é necessário que a nova situação de cobrança esteja cadastrada no parâmetro 'Situações de cobrança para remover a cota da cobradora na troca de situação de cobrança'.


Permite realizar os lançamentos na baixa do Sinistro como Indenizado - quando selecionado, no Processo de Sinistro ao realizar a baixa do sinistro como indenizado é possível realizar a baixa dos lançamentos; quando desmarcado o processo é realizado sem realizar a baixa dos lançamentos.



|TOPO|


Parte 8



   

Sinistro


Cancela o seguro na inclusão do processo de sinistro - quando marcado, ao incluir uma cota no processo de sinistro o seguro será cancelado automaticamente com o motivo informado no parâmetro 'Motivo Manutenção'. Cotas com sinistro não poderão ter o seguro alterado, ao tentar realizar alguma manutenção o sistema demonstrará o aviso informando que não será permitido realizar manutenção no seguro, pois o mesmo foi cancelado pelo sinistro.


Motivo de mantenção -  informe o código da manutenção do plano de seguro ou relaize a busca através do menu de seleção (Lupa):


Layout do relatório do Informe Anual de Pagamentos - selecione o layout que será impresso ao emitir o Informe Anual de Pagamentos.



Tipo de Montagem para Lance e Antecipação em Outras Cobranças


Essa parametrização será usada para o usuário logado escolher se deseja montar a cobrança por parcela ou percentual.



Geração de Boleto - Registro Online

No campo ‘Web Service Externo’, cadastre o link desejado.



Obs.: Campos disponibilizado para parametrizar o link do WebService para geração de boletos'.




Parte 9


 



Situação Padrão Negativação



Descrição


Estes parâmetros são utilizados no controle de envio de cotas para Negativação (SERASA), onde é possível determinar a situação de cobrança da cota após inclusão ou exclusão no processo do SERASA.

O processo de Controle de Negativação, onde estes parâmetros são utilizados, encontra-se em  Controle de Negativação


Códigos Situação Cobrança

No campo  Situação para inclusão no SERASA  informe a situação de cobrança referente às Cotas com Seguro Quebra Garantia, e Cotas SEM Seguro Quebra Garantia acionando tecla F2 ou a lupa:


Após seleção da situação de cobrança adequada, clique no Botão


|TOPO|


|Parâmetro|

|Prefácio|