1>Documento 4110
Acesso
Contabilidade > Relatórios > Documento 4110.
Utilização
Emitir relatório 4110.
Este relatório é denominado pelo Banco Central do Brasil como Doc.6 , é demonstração oficial do balancete de grupos. Gerado através de intervalos informados ou abertos solicitados na tela:
Período
Mês/Ano - informe o mês para emissão do relatório.
Consolidado - quando selecionado, caso seja informado mais de um grupo os valores são somados e apresentados para a respectiva conta, quando desmarcado cada grupo é listado em uma página.
Intervalo
Grupo - informe o(s) grupo(s) que será(ão) listado(s).
Selecione Situações do(s) Grupo(s) - selecione a situação do grupo, ou selecione a opção 'Selecionar Todas'.
Arquivo Gerado
Diretório - para gerar o arquivo com os dados do relatório, informe o diretório onde o mesmo deve ser gerado.
Arquivo - informe o nome do arquivo a ser gerado.
Opções
Número da Página Inicial do Documento - informe a numeração inicial da primeira página do balancete de grupos.
Salta página por Ativo/Passivo - quando selecionado, haverá quebra de página entre os dados de ativo e passivo.
Emite o documento congelado para grupos com Encerramento Contábil - quando selecionado, será possível emitir o relatório para grupos transferidos para administradora.
Para gerar documento 4110, clique no Botão
Para imprimir documento 4110, clique no Botão
Ex: Relatório Documento 4110
Por ser um documento oficial, seu layout é determinado pelo Banco Central do Brasil
através das normas regulamentadoras vigentes para grupos de consórcios.
As contas e saldos listados neste documento somente são apresentados até o nível 4 (quatro)
do plano de contas , pois o nível 5 (cinco) é apenas uma funcionalidade própria do sistema
onde são detalhados a composição do saldo total de cada conta.
Após a emissão do documento é preciso analise os saldos de todas as contas contábeis
e verifique se não existem saldos contra sua natureza.
Verifique também os totais de ativo e passivo, se os valores conferem.