1>Parâmetros Agenda - 2ª Etapa
Acesso
Menu Arquivo > Ocorrências
O sistema apresenta tela de preenchimento das características da nova ocorrência.
Nota:
É importante ressaltar que as abas Checklist, Assunto e Funções de Acesso são habilitadas após o preenchimento da tela inicial para Nova Ocorrência:
Permite utilização global - quando este parâmetro está definido como 'SIM', ao cadastrar a ocorrência para uma cota que pertença a um consorciado que possua várias cotas, será possível vincular a mesma ocorrência da agenda para as demais cotas deste consorciado, esse processo poderá ser realizado pois na inclusão da ocorrência será apresentada a tela para marcar as cotas que deverão receber a ocorrência.
Permite registros em cotas quitadas - quando o parâmetro 'Permite utilização global' estiver definido como 'SIM' será possível definir que a ocorrência global poderá ser gerada para cotas quitadas, sendo assim, quando o parâmetro estiver definido como 'SIM' ao cadastrar a ocorrência, na listagem de cotas do consorciado, também serão apresentadas as cotas quitadas para que o usuário possa optar por gerar a ocorrência para estas cotas ou não.
Situações de grupos a considerar - através deste item, será possível definir se a ocorrência global também será gerada para cotas de grupos encerrados, encerrados por decurso de prazo e para grupos liquidados.
Disponibiliza Negociações - quando marcado, ao concluir a inclusão de uma ocorrência na agenda para o consorciado, o sistema abrirá a tela de 'Negociação de Percentual Idela' para que o usuário possa realizar a negociação de parcelas em atraso com o consorciado. Qualquer negociação registrada a partir da agenda, estará vinculada ao evento, pois haverá a conclusão automática da ocorrência em conjunto com a negociação.
Após o devido preenchimento, clique no Botão
Neste momento, o sistema informa a inclusão das abas Checklist, Assunto e Funções de Acesso:
O sistema apresenta tela para elaboração dos questionários, bem como a configuração de respostas obrigatórias ou não, caso necessário:
Para a efetiva inclusão do questionário, clique no Botão
O sistema apresenta frases pré-determinadas para a elaboração do Script do Assunto fornecidas à um atendimento formalizado, ou utilizadas como lembrete principal da ocorrência. Ex: Assunto pós-venda, script do assunto, verificação de todos os documentos:
Para a efetiva inclusão do assunto, clique no Botão
Nesta aba deverão ser configuradas as funções de acesso dos usuários que terão acesso a ocorrência da agenda. Caso nenhuma função seja informada, todos usuários poderão consultar a ocorrência cadastrada para os consorciados, mas não poderão realizar o cadastro da ocorrência para outras cotas, portanto, é necessário que haja uma ou mais funções cadastradas para a ocorrência, para que os usuários da função possam registrar a ocorrência para as cotas.
Para inserir a função de acesso, clique sobre o botão
Função - informe o código da função do usuário ou realize a busca através do menu de seleção (Lupa):
Conclua o cadastro da função clicando sobre o botão