Cobrança - Retenção / Recuperação 
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Acesso
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Opções da tela

|Incluir Transferência|                |Alterar Transferência|                |Excluir Transferência|



Utilização
Efetuar a transferência de cota entre os consorciados.



Incluir Transferência


Clique no Botão

Localize o consorciado - informe Grupo / Cota / Versão  - clique no Botão


O sistema exibe tela para preenchimento dos dados do novo consorciado:


Localize novo comissionado e novo consorciado (cliente)  através da lupa de seleção:

Comissionado:


Consorciado (Cliente):


Transferência - informe a data de transferência (não deve ser menor que a data do dia)

Assinada em - informe a data da assinatura da transferência


Testemunhas


Testemunha 1 - caso necessário informe a pessoa que será indicada como 1ª Testemunha na transferência da cota.


Testemunha 2 - caso necessário informe a pessoa que será indicada como 2ª Testemunha na transferência da cota.


Utilizar usuário logado como primeira testemunha - este parâmetro estará habilitado quando o privilégio do Controle de Acesso estiver liberado, ao marcá-lo o campo 'Testemunha 1' é preenchido automaticamente com o usuário que está logado ao sistema.


Após preenchimento da tela, clique no Botão



O sistema apresenta tela com  os dados pessoais referentes ao novo consorciado:



Caso necessário verificar a situação das cotas do novo consorciado, clique no Botão


Caso necessário o usuário poderá cadastrar o avalista, para tanto clieque em


Para incluir o avalista clique em


Informe os dados do garantidor e clique em


Após informar o enderço clique em



Observações -

1 - Caso o 'Limite de Crédito' do garantidor seja insuficiente, o cadastro não será concluído e o sistema emitirá um aviso informando o motivo e o valor do limite de crédito, conforme exemplo:


2 - Caso a quantidade máxima de cotas definidas para o garantidor tenha se excedido, o cadastro não será concluído e o sistema emitirá um aviso conforme exemplo:


3 - Caso o limite de crédito e quantidade máxima de cotas do garantidor sejam suficientes para que a pessoa seja cadastrada como garantidor de outras pessoas, mas a data de vigência tenha excedido, não será possível realizar o cadastro do garantidor e o sistema emitirá o aviso conforme exemplo:



4 - Caso a cota tenha sido contemplada por lance, porém a baixa do mesmo ainda não tenha sido efetuado, o sistema bloqueia a transferência, apresentando a seguinte mensagem:


5 -  O usuário não poderá confirmar a transferência da cota, caso a taxa de transferência ainda esteja pendente, para esta situação o sistema demonstra a seguinte informação:



Ao confirmar a transferência da cota, o sistema apresenta tela para o preenchimento dos dados de contato do novo consorciado (Endereço, E_Mail, Telefone, Fax, Informações Bancárias, Débito, etc.)


Nota -  Quando selecionado o campo Sigilo p/ os dados cadastrais na transferência de cota, o sistema defini para o cessionário que  os dados da cota serão mantidos em Sigilo.


O campo 'Conta Corrente Encerramento' está disponível para que sejam informados os dados bancários da conta corrente que será utilizada  no  encerramento de grupos.

Informe os dados da Correspodência, caso necessário informe os dados para Débito em Conta e clique em



Será demonstrada a tela para que seja informado o beneficiário do seguro:




Caso no Agrupamento do Plano de Venda esteja definido que  o seguro é opcional, será demonstrada a tela para que o usuário defina a utilização ou não do(s) Seguro(s).


Após definir o seguro clique em


Após confirmar, o sistema  registra  a inclusão do processo de transferência.


Quando em Sistema / Configurações / Parâmetros / Vendas na aba 'Vendas 1' os parâmetros ‘Transfere Comissionado e Ponto de Venda Na Transferência de Cota’ e ‘Permite substituir comissões na transferência de cota’ estão marcados, na transferência de cotas é habilitada a opção de troca de ponto de venda, para efetuar a troca, clique em


Destino

Filial - informe a nova filial da cota, ou realize a busca através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.


Filial Administrativa -


Ponto de Venda - informe o novo ponto de venda da cota, ou realize a busca através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.


Equipe de Venda - informe a nova equipe de venda, ou realize a busca através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.


Comissionado - informe o novo comissionado, ou realize a busca através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.


Ponto de Atendimento - informe o ponto de atendimento, ou realize a busca através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.



Ações sobre as Comissões

Não alterar a comissão devida e paga - ao confirmar a troca do ponto de venda e demais alterações com esta opção selecionada, as comissões devidas e pagas não são alteradas.

Alterar apenas a comissão devida -  ao confirmar a troca do ponto de venda e demais alterações com esta opção selecionada, somente as comissões devidas são alteradas.

Alterar a comissão devida e paga -  ao confirmar a troca do ponto de venda e demais alterações com esta opção selecionada, as comissões devidas e pagas são alteradas.

Excluir a comissão devida e manter a comissão paga -  ao confirmar a troca do ponto de venda e demais alterações com esta opção selecionada, são excluídas as comissões devidas e pagas são mantidas sem alterações.


Confirme a troca clicando em



Caso necessário, gere um documento referente ao contrato de transferência.

Para tanto, clique no Botão


O sistema exibe os modelos de relatório disponíveis pelo gerador:


Selecione devidamente o modelo correspondente à emissão do contrato de transferência.

Em seguida clique no Botão

Exemplo Demonstrativo



A transferência fica pendente e permanece registrada como uma negociação - e pode ser verificada através do módulo Atendimento - Posição do Consorciado.


Observação -  Ao confirmar uma negociação de "Transferência de Cota" caso o cliente opte por débito em conta, o agente financeiro será trocado para um agente de débito em conta de acordo com as informações bancárias (caso exista parametrizações de débito no sistema para o agente do banco informado". Caso o cliente não opte por débito em conta, o agente financeiro será trocado para um agente que não seja de débito de acordo com a regra de "Alocação de Banco" parametrizada no sistema.



|TOPO|


Alterar Transferência


Clique  no Botão
Localize o consorciado - informe Código Grupo / Código Cota / Versão e, clique no Botão


Descrição

Identificação do Consorciado
Consorciado  - informe o  grupo-cota-versão  ou  clique no Botão
Selecione o critério da busca, informe o contexto da mesma, clique em

Confirme a Busca e em seguida clique no Botão


O sistema exibe os dados pessoais referentes ao novo consorciado, o qual receberá a cota transferida:



Caso necessário verificar a situação das cotas do novo consorciado, clique no Botão


Caso necessário o usuário poderá alterar, adicionar ou excluir o avalista, para tanto clique em


Caso necessário alterar alguns dados referentes à transferência da cota, clique no Botão


O sistema disponibiliza tela de alteração - referente aos dados de contato do novo consorciado:

Informe os dados da Correspodência, caso necessário informe os dados para Débito em Conta e clique em


Caso no Agrupamento do Plano de Venda esteja definido que  o seguro é opcional, será demonstrada a tela para que o usuário defina a utilização ou não do(s) Seguro(s).

Após definir o seguro clique em



O sistema exibe mensagem confirmando processo de transferência de cota.




Observação: Existem privilégios de incluir transferência de cotas contempladas, cotas não contempladas, alterar transferência, excluir transferência e transferir cota com taxa pendente; como regra do sistema, estas opções estarão disponíveis caso estejam liberadas no Controle de Acesso.



|TOPO|


Excluir Transferência


Clique no Botão

Localize o consorciado - informe Código Grupo / Código Cota / Versão e, clique no Botão
Ex: Código Grupo 10112 - Código Cota 142 - Versão 03


Descrição

Identificação do Consorciado
Consorciado  - informe o  grupo-cota-versão  ou  clique no Botão
Selecione o critério da busca, informe o contexto da mesma, clique em

Confirme a Busca e em seguida clique no Botão


O sistema exibe os dados pessoais referentes ao novo consorciado, o qual receberá a cota transferida:


Para efetivamente excluir transferência de cota, clique no Botão

O sistema exibe uma mensagem para confirmação ou não do processo.

Neste momento, o sistema exclui o registro de transferência pendente previamente referenciado na posição do consorciado - Atendimento > Posição do Consorciado > Negociação




Atualmente, é possível a elaboração de novos relatórios customizados

de acordo com a necessidade do cliente, através do Gerador de Relatórios.

O sistema CNP 3, integrado ao gerador de relatórios,

disponibiliza os modelos disponíveis à escolha do usuário,

e imprime os relatórios quando necessário. 




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