1>SPED - SAP
Acesso
Contabilidade > Interfaces > SPED - SAP
Utilização
Parametrizar tela responsável pelo agendamento de execução do Scheduler_SPED_SAP.
É gerado arquivo com informações do consórcio necessárias à emissão do SPED, via sistema SAP
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital.
Descrição
Preencha os campos da tela, clique n o Botão
Informe a Data de Execução para o Scheduler_SPED_SAP .
Após execução do scheduler, caso haja dados a serem retornados, é gerado um arquivo referente ao Diário da Contabilidade, contendo grupos na situação A(Andamento), E(Encerrado), F(Formação) dentro do intervalos de mês informado.
No caso de grupo Encerrado (E), e em seguida Encerrado Contabilmente(Z), dentro do intervalo de mês informado, o mesmo também é listado no arquivo.
O campo Processado não pode ser preenchido pelo usuário, sendo retornado pelo Scheduler.
O arquivo é gerado no "C:/" da máquina, separado por empresa, sendo o código da mesma incluído no início do nome do arquivo.
Após a parametrização da tela , execute o scheduler através do comando:
"C:\SQL\NewconEnterprise\sch_SPED_SAP.exe /id_empresa:1"
Caso existam registros seguindo a parametrização informada em tela, é gerado o arquivo texto.
Por fim, é atualizado o campo "Processado" na tela de registro com a informação "Sim"
Na próxima execução , o scheduler não leva em consideração parametrizações da tela de registro que tenham o campo "Processado" igual a "Sim".
Esta tela também pode ser visualizada em Controle de Acesso , para liberações de funções.
Verificar o log do scheduler após o término de sua execução.