Agenda
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1>Funcionamento



Atendimento Ativo


Tela Principal da Agenda quando configurada para não 'Utilizar Fluxo de Trabalho.'



Para definir o tipo de tratamento das ocorrências, selecione uma delas e aplique duplo clique com o mouse sobre a mesma.


Aba Ocorrência


Esta tela apresenta:

Número do Protocolo referente à ocorrência, a descrição da Ocorrência, a data/hora , Origem da Ocorrência.



Histórico - esta seção é utilizada para registrar observações importantes, específicas que orientam os usuários quanto ao tratamento das ocorrências.  Proporciona um acompanhamento mais detalhado do histórico das ocorrências.


Finaliza o protocolo - geralmente esta seção é preenchida no final da transação pois corresponde ao próximo destino dado à ocorrência. As opções são:
Encerrar a ocorrência    - caso este parâmetro seja selecionado, a ocorrência é encerrada e automaticamente encaminhada para o status Encerradas, na tela do usuário. Informe um dos motivos disponíveis para o encerramento da ocorrência.

Agendar novo contrato - caso este parâmetro seja selecionado, deve ser informada uma nova data/hora para o reagendamento da ocorrência, ou seja, uma nova data para que o usuário entre em contato com consorciado. A ocorrência é reagendada e automaticamente encaminhada para o status Agendada  e Contatos Pendentes.
Encaminhar para - caso este parâmetro seja selecionado, a ocorrência é encaminhada automaticamente para o usuário destinatário.  Para o usuário emitente, a ocorrência passa a ser listada no status Encaminhadas.


Aba Histórico


Através do histórico de ocorrência, é possível verificar informações como data / hora de emissão da mesma, o status atual (Não iniciada, Encaminhada, etc), o usuário que a encaminhou, e as observações extras demonstradas através do Registro.

Aba Dados para Contato - apresenta os dados cadastrais do consorciado.



Fluxo de Trabalho


Quando em Agenda / Arquivo / Parâmetros o parâmetro Utiliza Fluxo de Trabalho está marcado a tela principal da agenda é demonstrada com o seguinte layout:


Através desta tela o usuário poderá encerrar ocorrências de outros grupos ao qual não pertença, poderá visualizar todas as ocorrências encaminhadas ao grupo de usuários independente do assunto e também poderá atualizar as informações da agenda on-line, sem precisar sair da agenda e logar novamente para atualizar as informações.


Para utilização da agenda, informar os filtros e clicar em selecionar:

Para acessar a ocorrência, efetue um duplo clique:

Observação - somente quando a agenda estiver configurada para 'Utilizar Fluxo de Trabalho' serão demonstradas as opções 'Retorno ao Fornecedor' e 'Retorno ao Cliente' (é necessário que na tela Ocorrências estas opções estejam liberadas), estas opções permitem que a ocorrência seja trocada por diferentes departamentos da empresa.

Retorno ao Fornecedor - quando selecionado, ao confirmar a ocorrência é redirecionada para o usuário que abriu o protocolo da agenda, ou seja, é redirecionada para o departamento origem.

Retorno ao Cliente - quando selecionada, ao confirmar a ocorrência é encaminhada para o usuário que está realizando o atendimento o protocolo da agenda, ou seja, o departamento destino.






Atendimento Passivo:


Agenda chamada através do Atendimento:

Para inserir uma ocorrência clique sobre o botão "Nova Ocorrência"




Ao clicar sobre o mesmo o sistema apresenta uma tela para a busca de Ocorrências:



Atualmente existem dois modos para obter a ocorrência desejada:


Procurar somente no grupo:  primeiramente,  selecione a categoria principal da ocorrência e logo após a ocorrência

desejada:


Nesta mesma tela, o sistema sempre demonstra o número do Protocolo e a Data da ocorrência.
O fluxo de utilização é o mesmo comparado ao Atendimento Ativo (descrito no início deste tópico)

Pesquisa Avançada: caso opte por buscar a ocorrência selecionando este parâmetro, preencha devidamente os campos da tela abaixo para a pesquisa do sistema:


Após preenchimento, clique no Botão


Caso o consorciado possua mais de uma cota ativa e que não esteja na situação de cobrança 'Quitado', ao clicar sobre o botão 'Envia' será apresentada uma tela que permitirá selecionar as demais cotas do consorciado que receberão a mesma ocorrência.

Nota - Para que a tela de seleção das demais cotas do consorciado seja demonstrada é necessário que para a ocorrência selecionada o parâmetro 'Permite utilização global' esteja definido como 'SIM'.

Após selecionar as cotas para as quais deseja vincular a mesma ocorrência clique em



O sistema apresentará a tela para inserir o histórico da ocorrência e para definir o andamento da ocorrência:


Dados para Contato - através desta aba será possível consultar o endereço, o telefone e o ponto de venda do cliente.



Cotas da Ocorrência - através desta aba será possível consultar as cotas do consorciado que receberão a ocorrência:


Após definir as informações da ocorrência, clique em confirma



Na tela principal do Atendimento será possível consultar a ocorrência registrada para a cota.


Para visualizar detalhes das ocorrências do consorciado clique sobre o botão





Geração de Ocorrências


Esta tela será disponibilizada apenas para o Administrador da Agenda.

Esta tela permite ao usuário gerar eventos / históricos automaticamente.


Informe o filtro Inicial e final, considerando as cotas para as quais deseja gerar o evento.


Evento - Informe o evento desejado.

Motivo Encerramento - informe o motivo do encerramento do evento.

No espaço em branco, o usuário pode digitar as informações que são demonstradas no histórico.

Após informar os dados clique em


Para consultar o evento gerado para as cotas, acesse o Atendiment/ Agenda, ou relaize e emissão do  Relatório de Ocorrências da Cota.



Para excluir os eventos / históricos gerados, informe o filtro e clique em



Para gerar o evento para cotas específicas, após informar o evento, o motivo de encerramento e o histórico clique em



A tela apresenta as seguintes opções de busca:


Informe o Consorciado, selecione e para gravar os dados clique em




Relatório de Ocorrência do Consorciado



O relatório permite consultar as ocorrências registradas para o consorciado.

Informe o filtro inicial e final e clique em 



Exemplo de relatório






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