1>Funcionamento
Atendimento Ativo
Tela Principal da Agenda quando configurada para não 'Utilizar Fluxo de Trabalho.'
Para definir o tipo de tratamento das ocorrências, selecione uma delas e aplique duplo clique com o mouse sobre a mesma.
Aba Ocorrência
Esta tela apresenta:
Número do Protocolo referente à ocorrência, a descrição da Ocorrência, a data/hora , Origem da Ocorrência.
Histórico - esta seção é utilizada para registrar observações importantes, específicas que orientam os usuários quanto ao tratamento das ocorrências. Proporciona um acompanhamento mais detalhado do histórico das ocorrências.
Finaliza o protocolo - geralmente esta seção é preenchida no final da transação pois corresponde ao próximo destino dado à ocorrência. As opções são:
Encerrar a ocorrência - caso este parâmetro seja selecionado, a ocorrência é encerrada e automaticamente encaminhada para o status Encerradas, na tela do usuário. Informe um dos motivos disponíveis para o encerramento da ocorrência.
Agendar novo contrato - caso este parâmetro seja selecionado, deve ser informada uma nova data/hora para o reagendamento da ocorrência, ou seja, uma nova data para que o usuário entre em contato com consorciado. A ocorrência é reagendada e automaticamente encaminhada para o status Agendada e Contatos Pendentes.
Encaminhar para - caso este parâmetro seja selecionado, a ocorrência é encaminhada automaticamente para o usuário destinatário. Para o usuário emitente, a ocorrência passa a ser listada no status Encaminhadas.
Aba Histórico
Através do histórico de ocorrência, é possível verificar informações como data / hora de emissão da mesma, o status atual (Não iniciada, Encaminhada, etc), o usuário que a encaminhou, e as observações extras demonstradas através do Registro.
Aba Dados para Contato - apresenta os dados cadastrais do consorciado.
Fluxo de Trabalho
Quando em Agenda / Arquivo / Parâmetros o parâmetro Utiliza Fluxo de Trabalho está marcado a tela principal da agenda é demonstrada com o seguinte layout:
Através desta tela o usuário poderá encerrar ocorrências de outros grupos ao qual não pertença, poderá visualizar todas as ocorrências encaminhadas ao grupo de usuários independente do assunto e também poderá atualizar as informações da agenda on-line, sem precisar sair da agenda e logar novamente para atualizar as informações.
Para utilização da agenda, informar os filtros e clicar em selecionar:
Para acessar a ocorrência, efetue um duplo clique:
Observação - somente quando a agenda estiver configurada para 'Utilizar Fluxo de Trabalho' serão demonstradas as opções 'Retorno ao Fornecedor' e 'Retorno ao Cliente' (é necessário que na tela Ocorrências estas opções estejam liberadas), estas opções permitem que a ocorrência seja trocada por diferentes departamentos da empresa.
Retorno ao Fornecedor - quando selecionado, ao confirmar a ocorrência é redirecionada para o usuário que abriu o protocolo da agenda, ou seja, é redirecionada para o departamento origem.
Retorno ao Cliente - quando selecionada, ao confirmar a ocorrência é encaminhada para o usuário que está realizando o atendimento o protocolo da agenda, ou seja, o departamento destino.
Atendimento Passivo:
Agenda chamada através do Atendimento:
Para inserir uma ocorrência clique sobre o botão "Nova Ocorrência"
Ao clicar sobre o mesmo o sistema apresenta uma tela para a busca de Ocorrências:
Atualmente existem dois modos para obter a ocorrência desejada:
Procurar somente no grupo: primeiramente, selecione a categoria principal da ocorrência e logo após a ocorrência
desejada:
Nesta mesma tela, o sistema sempre demonstra o número do Protocolo e a Data da ocorrência.
O fluxo de utilização é o mesmo comparado ao Atendimento Ativo (descrito no início deste tópico)
Pesquisa Avançada: caso opte por buscar a ocorrência selecionando este parâmetro, preencha devidamente os campos da tela abaixo para a pesquisa do sistema:
Após preenchimento, clique no Botão
Caso o consorciado possua mais de uma cota ativa e que não esteja na situação de cobrança 'Quitado', ao clicar sobre o botão 'Envia' será apresentada uma tela que permitirá selecionar as demais cotas do consorciado que receberão a mesma ocorrência.
Nota - Para que a tela de seleção das demais cotas do consorciado seja demonstrada é necessário que para a ocorrência selecionada o parâmetro 'Permite utilização global' esteja definido como 'SIM'.
Após selecionar as cotas para as quais deseja vincular a mesma ocorrência clique em
O sistema apresentará a tela para inserir o histórico da ocorrência e para definir o andamento da ocorrência:
Dados para Contato - através desta aba será possível consultar o endereço, o telefone e o ponto de venda do cliente.
Cotas da Ocorrência - através desta aba será possível consultar as cotas do consorciado que receberão a ocorrência:
Após definir as informações da ocorrência, clique em confirma
Na tela principal do Atendimento será possível consultar a ocorrência registrada para a cota.
Para visualizar detalhes das ocorrências do consorciado clique sobre o botão
Esta tela será disponibilizada apenas para o Administrador da Agenda.
Esta tela permite ao usuário gerar eventos / históricos automaticamente.
Informe o filtro Inicial e final, considerando as cotas para as quais deseja gerar o evento.
Evento - Informe o evento desejado.
Motivo Encerramento - informe o motivo do encerramento do evento.
No espaço em branco, o usuário pode digitar as informações que são demonstradas no histórico.
Após informar os dados clique em
Para consultar o evento gerado para as cotas, acesse o Atendiment/ Agenda, ou relaize e emissão do Relatório de Ocorrências da Cota.
Para excluir os eventos / históricos gerados, informe o filtro e clique em
Para gerar o evento para cotas específicas, após informar o evento, o motivo de encerramento e o histórico clique em
A tela apresenta as seguintes opções de busca:
Informe o Consorciado, selecione e para gravar os dados clique em
Relatório de Ocorrência do Consorciado
O relatório permite consultar as ocorrências registradas para o consorciado.
Informe o filtro inicial e final e clique em
Exemplo de relatório