1>Formas de Recebimento
Acesso
Controle de Acesso > Formas de Recebimento
Utilização
Registrar as Formas de Recebimentos que serão utilizadas nos processos do sistema.
Exemplo: Dinheiro / Cheque / Pagamento Eletrônico / Cartão / Boleto Proposta...
Descrição
Clique em
Código - informe o código da Forma de Recebimento.
Nome - informe o nome da Forma de Recebimento.
Informações Bancárias Obrigatórias - quando selecionado, somente após registrar as informações bancárias será possível concluir o processo (geralmente utilizado por Pagamento Eletrônico).
Débito em Conta - quando selecionado, identifica que para o pagamento a forma de recebimento é 'Débito em Conta'.
Consórcio
Proposta de Adesão - quando selecionada, a forma de recebimento pode ser utilizada na emissão do boleto da venda de proposta.
Encerramento de Grupo - quando selecionada, a forma de recebimento pode ser utilizada no Encerramento de Grupos, para que a administradora possa realizar o pagamento ao consorciado.
Atendimento - quando selecionada a forma de recebimento pode ser utilizada na Emissão de Boleto Avulso.
Consulta Recebimento de Cobrança - quando selecionado, recebimentos/pagamentos realizados com esta forma podem ser consultados na tela Documentos de Cobrança.
Recebimento de Caixa - parâmetro habilitado somente para as formas de recebimentos ‘CH – Cheque’, ‘DI – Dinheiro’ e 'CC - Cartão', as formas de recebimento com este parâmetro marcado poderão ser utilizadas no recebimento através do Controle de Caixa.
Encerramento de grupos: Iniciar rendimentos após ____ dias. - informe a quantidade de dias para o início do rendimento para as cotas, a partir do encerramento do grupo.
Após realizar todas parametrizações, clique em
Para emitir o relatório, clique em