Cobrança - Manutenção de Cobrança
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Acesso

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Utilização
Consultar os documentos de cobrança emitidos pelo sistema.

Atualmente, o sistema classifica e utiliza três tipos de documentos como  Documentos de Cobrança:

PropostaBoleto Avulso  ou  Remessa Mensal.

Caso seja necessário, por exemplo,  a geração de um novo boleto avulso pelo motivo de algum dado ter sido informado incorretamente, é preciso primeiramente efetuar o cancelamento do boleto anterior e este procedimento é realizado também por esta rotina.
O sistema somente considera para os lançamentos de baixa os valores daqueles documentos identificados na cobrança.



Descrição
Informe os intervalos solicitados na tela.

Tipo Documento: - selecione um dos tipos de documentos disponíveis - Boleto Avulso, Proposta, Remessa Mensal, Todos.

Modelo e  Documento - selecione uma das modalidades de documentos disponíveis -  Em aberto, Cancelado, Atualizado ou Todos.

Forma Recebimento - selecione  uma das formas de recebimento -  Boleto Bancário, Boleto Caixa, Cheque, Débito

Automático ou Transferência Contábil.


Nota-  o filtro 'CPF / CNPJ' só será habilitado quando o filtro 'Pessoa' estiver diferente de não trata. O objetivo deste filtro é possibilitar a localização de boletos de parcelas unificadas, isto é, de boletos emitidos para mais de um grupo e cota do mesmo consorciado, o filtro também pode ser utilizado para restringir a listagem de dados da tela por CPF ou CNPJ.


Clique no Botão

São demonstrados todos os documentos emitidos através dos Módulos Atendimento, Cobrança e Cadastro de contratos.




Para cancelar ou verificar os detalhes do documento, clique com botão direito do mouse sobre o documento selecionado:


Para cancelar o documento:

Selecione opção Cancelar  e confirme a  ação.

O sistema exibe tela para informar o motivo para o cancelamento do documento de cobrança:


Motivo do Estorno - informe o código do mesmo ou escolha um no menu de seleção acionando a tecla F2 ou a lupa:

Utilizando a lupa, selecione um dos motivos apresentados em tela, em seguida clique no Botão

Informe a  Data Estorno (Devolução)

Ocorrência - informe dados complementares do cancelamento do documento de cobrança.

Clique no Botão

O sistema exibe mensagem de confirmação para o cancelamento do documento.


Observação - ao realizar o cancelamento da cobrança referente a cheque pré datado, caso haja mais de um cheque cadastrado para baixa da mesma parcela, no histograma da cota  a parcela só ficará em aberto casos todos os cheques sejam cancelados, ou caso o documento do cheque com data de confirmação do recebimento seja cancelado.


Para consultar detalhes do documento emitidos:

Selecione a opção Detalhes

O sistema exibe tela com todos os dados referente ao documento selecionado:

   


Para emitir relatório dos documentos de Cobrança, clique no Botão




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