1>Dados Cadastrais
Acesso
Atendimento > Posição Consorciado > Operações > Dados Cadastrais
Operações - Dados Cadastrais
Aba Dados Cadastrais
Visualize informações pessoais de correspondência e informação bancária do Consorciado.
Descrição
A tela Dados Cadastrais apresenta três abas:
|Dados Cadastrais| |Dados da Cota| |Pessoas Autorizadas| |Dados do Sócio|
Quando os privilégios do Controle de Acesso estão liberados, o usuário pode Zerar a senha e alterar os Dados da Correspondência ao clicar nos respectivos ícones.
Correspondência - através deste item será possível consultar e se for o caso editar o endereço, o e-mail, e os telefones de contato.
Para realizar alguma manutenção nestes dados é necessário clicar sobre o ícone apresentado em frente ao campo que deseja alterar.
Informações Bancárias - neste campo são demonstradas as conta(s) bancária(s) do consorciado, para realizar manutenção na conta o usuário do sistema deve ter o privilégio do Controle de Acesso liberado, caso não possua, será demonstrada a mensagem informando que o usuário não tem privilégio para cadastrar ou editar a conta para débito.
Alterar Comissonado
Informe o novo comissionado ou localize um através do menu de seleção, clicando na tecla F2 ou na lupa.
Para concluir a alteração, clique em
Alterar Ponto de Venda
Nova Filial -Informe a nova filial ou localize uma através do menu de seleção, clicando na tecla F2 ou na lupa.
Nova Filial Adm. -Informe a nova filial administrativa ou localize uma através do menu de seleção, clicando na tecla F2 ou na lupa.
Novo Ponto de Venda - Informe o novo ponto de venda ou localize um através no menu de seleção, clicando na tecla F2 ou na lupa.
Alterar Ponto de Entrega
Informe o novo comissionado ou localize um através no menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Conclua a alteração clicando em
Alterar Bem
Informe o novo bem ou localize um através no menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Grava o valor do bem na data da venda na alteração do bem da cota - quando selecionado, será gravado na tabela ‘vw_reCotas’ no campo ‘VL_Bem_Venda’ o valor do 'Novo bem', quando o parâmetro estiver desmarcado não será alterado o valor do bem na tabela, ou seja, será mantido o valor do bem adquirido na aquisição da proposta.
Para concluir a alteração, clique em
Caso exista o registro de algum lançamento para a cota que não permita a alteração do bem o sistema demonstrará o aviso e não concluirá a alteração.
Alterar Data da Adesão
A nova data de adesão deve ser inferior a data de adesão atual, informe a mesma e clique em
Alterar Pós-venda/Sustentação
A opção 'Alterar Pós-venda / Sustentação', estará habilitada caso o privilégio esteja liberado no Controle de Acesso, porém a alteração só estará disponível para cotas quem tenham passado pelo processo de 'Distribuição de Venda'.
Alterar Ponto de Atendimento
Informe o novo ponto de atendimento ou localize um através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Para concluir a edição, clique em
Alterar Primeira Assembleia
Informe a data da nova assembleia ou localize uma através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Para efetivar a alteração clique em
Observação - Na alteração da primeira assembleia da cota o sistema valida a quantidade de dias definidos em Sistema / Configurações / Parâmetro / Vendas no parâmetro 'Liberar a alteração de assembleia de participação somente até ____ dias após a data de adesão', caso a data de adesão somada a da assembleia informada seja superior a quantidade de dias parametrizados, o sistema não realiza a troca e demonstra uma mensagem informando que a data é superior ao prazo informado, a mensagem também apresenta a data limite da assembleia.
Alterar Data da Venda
Informe a noa data e clique em
Alterar usuário Indicador
Novo Usuário Indicador - Informe o novo usuário ou localize um através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Novo Comissionado Indicador - Informe o novo comissionado ou localize um através do menu de seleção clicando, na tecla F2 ou na lupa.
Conclua a alteração, clicando em
Alterar Região Fiscal
Informe a nova região fiscal ou localize uma através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Confime a alteração clicando em
Alterar Plano de Vendas
O sistema demonstra todos os dados do agrupamento do plano de vendas, para realizar a edição clique em
Plano de Venda - Informe o novo plano de venda ou localize uma através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Tipo de Venda - Informe tipo de venda ou localize uma através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Prazo - Informe o novo prazo ou localize um através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Para gravar a alteração, clique em
Alterar Pessoas Autorizadas
Para incluir a pessoa autorizada, clique em
Para incluir a vigência, clique em
Alterar Carteira
Informe a nova carteira ou localize uma através do menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa.
Confirme a alteração, clicando em
Alterar Sigilo
Marque ou desmcarque a opção 'Sigilo para os dados cadastrais' e clique em
Alterar Titularidade
Para incluir o novo titular, clique em
Após localizar a pessoa clique em
Para confirmação do titular é necessário informar a vigência, para tanto clique em
Alterar Campanha Premiação
Campanha Atual - apresenta a campanha atual do consorciado, caso a cota não esteja vinculada a nenhuma campanha o campo não apresentará nenhuma informação.
Nova Campanha - informe o código da nova campanha de cobrança ou realize a busca através do menu de seleção (lupa):
Caso em Sistema / Configurações / Parâmetros / Interfaces/Arquivos a interface 'Atualização Cadastral' esteja configurada, ao realizar manutenções no Dados Cadastrais do Consorciado como alteração de endereço, alteração de telefone, alteração na data de venda, troca de ponto de venda entre outros, será exibido o relatório com as informações de antes e após a manutenção.
Exemplo do relatório da alteração de endereço:
Para consultar as informações de alterações dos dados cadastrais realizadas, clique no botão
Para emitir o relatório, clique no botão
Ao realizar a alteração do endereço do consorciado, caso o mesmo possua Ponto de Atendimento e o novo endereço pertença a outro estado, será obrigatório informar o novo Ponto de Atendimento.
Altere o endereço de uma cota que possua Ponto de Atendimento, para tanto clique sobre o ícone
Após definir o novo endereço, caso o mesmo pertença a outro estado será emitida a mensagem:
Ao confirmar a mensagem, será demonstrada a tela para que o usuário informe o novo Ponto de Atendimento da cota:
Novo Ponto de Atendimento - informe o novo Ponto de Atendimento ou escolha um no menu de seleção clicando na tecla F2 ou na lupa, no menu de seleção serão listados somente os pontos de atendimento disponíveis para o estado do novo endereço da cota.
Após informar o Ponto de Atendimento, confirme a alteração clicando em
Nesta aba é possível consultar todos os dados da cota relacionados as operações do sistema.
Na opção, 'Informações DP6' são demonstradas as Contas Correntes da Administradora.
São demonstradas as contas que possuem vigência no Tipo de Retorno ‘Depósito com senha’ .
A aba 'Dados do Sócio' é disponibilizada somente para cotas cujo consorciado seja Pessoa Jurídica.
Através desta aba o usuário pode visualizar o nome do sócio, o percentual de participação, o cargo entre outras informações; a tela não permite que seja realizada nenhuma alteração.
Esta aba é demonstrada para todas cotas, porém os dados são demonstrados apenas para cotas que possuem 'Pessoa(s) Titular (es)' cadastrada(s).