1>Interfaces/Arquivos
Acesso
Sistema > Configurações > Parâmetro > Interfaces/Arquivos
Utilização
Relacionar as interfaces aos seus respectivos arquivos ou relatórios(reporting services).
Descrição
Para cada nova interface com o sistema, caso o resultado da operação seja a geração de arquivos, relacione o mesmo.
Para incluir uma nova interface, clique no Botão
Interface - informe a descrição da interface com o sistema.
Tipo Interface - selecione o tipo de interface a ser registrada no sistema (arquivo ou relatório (Reporting Services))
Arquivo - caso o relacionamento da interface com o sistema gere um arquivo, registre o local para a gravação do mesmo na rede.
Sequencial - caso necessário, inclua um controle sequencial.
Endereço FTP - caso o arquivo seja disponibilizado na área de FTP, informe o endereço.
Login FTP / Senha FTP - informe login e senha para acesso à area FTP.
Nomenclatura do Arquivo - através deste item é possível consultar as macros que podem ser utilizadas para determinar a nomenclatura do arquivo.
Considerar na máscara dia (dd) -neste campo é possível determinar qual a data da geração do arquivo.
Parâmetros de entrada possíveis da interface - campo não editável, que apresenta para consulta todos os possíveis parâmetros de entrada de um aplicativo.
Após parametrizações definidas, clique no Botão
O sistema disponibiliza exemplos de nomenclatura do arquivo. Para tanto, consulte através do Botão
Observação: O botão ‘Adicionar’ ficará habilitado caso não possua nenhum arquivo cadastrado. O Botão ‘Excluir’ só ficará habilitado caso possua mais de um arquivo cadastrado nessa interface.
Exemplo de Relatório gerado pelo Reporting Services:
O arquivo correspondente ao relatório .rdl deve ser publicado no servidor.
Para incluir novas interfaces no sistema,
o usuário deve possuir acesso.