1>Abertura de Caixa
Acesso
Financeiro > Controle Bancário > Controle de Caixa > Abertura de Caixa
Utilização
Realizar a abertura de caixa para utilização da administradora.
Descrição
Data da Abertura - o sistema apresenta a data atual, para a abertura do caixa, e não permite a abertura com data retroativa.
Observações
1 - Caso o parâmetro 'Considera para Abertura de Caixa apenas dias úteis' disponível em Sistema / Configurações / Parâmetros / Financeiro / Parte 2 esteja marcado, só é possível realizar a abertura de caixa em dias úteis.
2- Não será possível reabrir o caixa na mesma data base de fechamento do caixa, caso o horário limite para fechamento do caixa esteja excedido.
3 - Será possível abrir o caixa com data futura, caso nos parâmetros do sistema haja configuração para controlar o limite de fechamento de caixa e abertura com data futura.
Usuário - Informe código do usuário ou localize o mesmo através menu de seleção acionando tecla F2 ou a lupa. Somente são apresentados os usuários associados ao Agente Financeiro.
Agente - Caso o usuário esteja vinculado a apenas um Agente, o campo ‘Agente’ será preenchido automaticamente ficando desabilitado, caso o usuário esteja vinculado a mais de um agente, o menu de seleção será habilitado.
Após informar o usuário e o agente clique em
É aberta a tela para que o usário informe a senha do usuário logado.
Clique em
O sistema apresenta a mensagem informando que a abertura do caixa foi realizada.