Grupo - Cadastro de Grupo - Grupo
Previous Topic  Next Topic 

1>Parâmetros para SQG



Acesso
Grupo  >  Cadastro de Grupo > Grupo > Parâmetros para SQG



Utilização
Configurar a  Cobrança de Seguro de Quebra de Garantia, por grupo, utilizando os recursos do fundo de reserva.

O Seguro de Quebra de Garantia (SQG), destina-se à cobrir situações de inadimplência (não pagamento das parcelas vincendas dos consorciados contemplados).

Clique em



Descrição

Clique no Botão


Grupo - o sistema carrega automaticamente o código do grupo.

Seguradora - selecione a seguradora contratada para o pagamento do prêmio de Seguro de Quebra de Garantia sobre o Fundo de Reserva para o grupoClique na tecla F2 ou na lupa de seleção:

Selecione uma das seguradoras listadas acima, em seguida clique no Botão 

Plano do Seguro - selecione uma das opções disponíveis utilizadas para definir a base de cálculo do seguro:


Seguro - para a cobrança de seguro, é possível acrescentar ao valor do bem, outros valores conforme descrito nas opções abaixo:


Forma de Cobrança - selecione uma das opções disponíveis para definir a forma da Cobrança do Seguro:


Data Base para o Valor do Bem - selecione uma das opções disponíveis para que o sistema utilize como data base:


Situação de Contemplação - parametrize a(s) situação(ões) de contemplação das cotas consideradas pelo sistema.


Desconta valor do seguro pago no lance -  quando selecionado, o seguro será cobrado sobre o Lance e não será cobrado nas demais parcelas.


Cobra seguro na primeira parcela- quando selecionado, no pagamento da primeira parcela é cobrado seguro SQG. 


Para atualizar o sistema, clique no Botão


Aba Vigência da Seguradora

Para definir período de Vigência (inicial / final) para o plano de seguro do SQG, clique Botão

Informe a data início de vigência:


Após informar a Vigência, clique no Botão




Aba Taxa de SQG por Produto

Utilizada para definir o percentual de SQG a ser cobrado, por tipo de produto.


Para tanto,  clique no Botão



Produto  -  selecione o tipo de produto (Auto Nacionais, Auto Importados, Imóveis, Caminhões/Ônibus, etc)

Subproduto - selecione o subproduto (Normal, Utilitário, Popular, Luxo, etc)

Plano de Venda - selecione o plano de venda (Aut040, Aut041, Mot026, etc)

Tipo de Grupo - selecione o tipo de grupo(Nacional, Local, Funcionários, etc)

Taxa - informe o percentual a ser cobrado.

Apólice - informe o número da apólice associada ao seguro.



Defina a Vigência (período válido) para a taxa de SQG, por produto.






Para utilização do Seguro Quebra Garantia,

é necessário determinar ao menos uma data de Vigência.



|Grupo|


|Prefácio|