1>Notificações para Cartório
Acesso
Cobrança > Acompanhamento da Cobrança > Notificações para Cartório
Utilização
Efetuar o envio da notificação para o cartório e realizar a importação das respostas das cotas enviadas ao cartório.
|Exportação| |Importação|
Descrição
Para gerar as notificações, existem layout’s de saída personalizados e de livre escolha do usuário .
O layout específico para o envio das notificações ao cartório existe para que o sistema efetue um controle e acompanhamento do que foi enviado a cada um deles, através de relatórios.
Selecione um Layout previamente padronizado e cadastrado no sistema:
Selecione um dos Cartórios disponíveis previamente cadastrados no sistema:
Selecione Tipo de Inclusão (Automática, Manual ou Todas).
Informe Data de Emissão da notificação.
Se necessário informe a Data e a Situação de Cobrança específica que deseja filtrar, ou mantenha o filtro aberto para listar todas as situações de cobrança.
Clique no Botão
Opções para seleção das cotas à geração de notificações:
Após selecionado as opções desejadas informe o diretório onde o arquivo deve ser gerado e clique no Botão
Ao selecionar a opção 'Importação' o sistema apresentará a tela que permitirá o usuário selecionar o arquivo para importação e a visualizar as respostas das cotas importadas do cartório.
Layout - campo disponível para selecionar o layout que será importado.
Arquivo - neste campo, deve ser informado o arquivo que será importado, serão aceitos apenas arquivos no formato ".xls" ou "xlsx".
Realize a importação clicando sobre o botão
No grid serão listados o(s) grupo(s), cota(s) e consorciado(s) bem como a reposta e motivo contidos no arquivo importado.
Para realizar a emissão dos dados em relatório, clique sobre o botão
Cada Layout de Notificação selecionado possui seu respectivo
arquivo gerado e gravado no caminho previamente configurado,
carregado automaticamente pelo sistema.