Venda - Produto - Classificação      
Previous Topic  Next Topic 

1>Cadastro de Categorias de Produto



Acesso
Venda  >  Produto > Classificação > Cadastro de Categorias de Produto

             

  

Utilização
Agrupar / classificar os bens de acordo com suas características comuns.
Esta rotina tem como objetivo inserir as categorias de produto responsáveis por associar um produto à um segmento de bem. Também associa-se a categoria de produto a duas outras informações utilizadas para a geração do SAG (Documento 2080).



Descrição


Clique no Botão


Código -  informe um código identificador para a categoria do produto - 6 dígitos alfanuméricos.

Categoria - informe um nome descritivo para esta categoria de produto.

Ex.: Automóveis - Segmento III

Segmento - selecione a qual segmento de bem esta categoria pertence, ao informar o segmento é criado o vínculo entre o produto e o segmento de bem.

Código SAG  Grupo  - informe o código de segmento para geração dos dados de registro de grupos ativos do SAG, para a categoria de produto.

Este código é definido conforme especificação para geração do SAG, de acordo com a tabela abaixo:


Código SAG  Cota  - informe o código de segmento para geração dos dados de registro de cotas do SAG, para a categoria de produto.

Este código é definido conforme especificação para geração do SAG, de acordo com a tabela abaixo:



Em seguida clique no Botão


A divisão detalhada de cada produto é definida pela administradora do consórcio, que por sua vez, pode optar por realizar a divisão dentro do mesmo segmento ou não, aumentando a possibilidade do cadastro de regras para a comercialização dos produtos.



|Classificação|

|Prefácio|