Financeiro  - Movimentação
Previous Topic  Next Topic 

1>Utilização de Crédito



Acesso
Financeiro  >  Movimentação  >  Utilização de Crédito

             

  

Utilização
Liquidar parcelas pendentes, parcelas antecipadas e cobrança de licitação utilizando parte do crédito recebido pelo consorciado devido à contemplação.


Ao acessar a tela o sistema exibe as  opções para escolha:


Utilização de Crédito


Estorno de Utilização de Crédito



Selecione a opção desejada e clique em 




Identificação do Consorciado

Em Consorciado  -  informe   grupo-cota-versão ou  clique no Botão


Selecione o critério da busca, informe o contexto da mesma, clique em


Confirme a Busca e em seguida clique no Botão



O sistema exibe tela com informações atualizadas sobre o crédito do consorciado.


Ex: Grupo 5054 - Cota 40


Utilização de Crédito

Assembleia - informe a data de Assembleia ou escolha uma no menu de seleção acionando  tecla F2 ou lupa:


Selecione a Assembleia,  em seguida clique no Botão

Valor a Utilizar  - informe valor do crédito à utilizar, em seguida clique  Botão

O Valor a Utilizar toma como referência o Valor a pagar, não sendo possível a informação de valores maiores que este último.


Após informar o valor que  será utilizado, o sistema exibe  tela de  Recebimentos, exibindo o valor do crédito a ser utilizado:


Botão - 'Outra Cota'


Outra Cota - esta opção estará habilitada quando nos parâmetros gerais do sistema, o parâmetro 'Permite a utilização de crédito para outras cotas' estiver marcado. Através desta opção é possível direcionar a a utilização do créditos para outra cota ativa mesmo que a cota não pertença ao mesmo consorciado.


Para utilizar o crédito para quitar pendências de outra cota, clique sobre o botão



O campo 'Grupo/Cota' será habilitado para que seja informada a cota que terá suas pendências quitadas através dos créditos de outra cota.



Para registrar o recebimento referente ao valor do crédito a ser utilizado, clique no Botão


Nota - O processo do registro de recebimento não apresenta diferença na utilização de crédito da própria cota e na utilização do crédito para outras cotas.

Dados para Recebimento

Data Compensação Multa/Juros - ao acessar os Recebimentos a data será preenchida automaticamente com a data atual, mas é possível realizar a alteração da mesma.

Data Base Pendências - ao acessar os Recebimentos a data será preenchida automaticamente com a data atual, mas é possível realizar a alteração da mesma.


Após informar as datas para buscar as pendências, clique em


Pendências  - este agrupamento demonstra todas as pendências da cota.

Selecione a pendência desejada ou marque a opção Selecionar Todas.


Caso a cota informada possua negociação 'Percentual Ideal / Prorrogado',  para atualizar o valor total e demonstrar a parcela renegociada, clique sobre


Para montar, alterar, consultar ou excluir cobranças, clique sobre



O sistema apresenta a tela para que o usuário inclua, exclua, edite ou realize a consulta de Outras Cobranças.



Obs.: É possível identificar  pagamentos de mais parcelas do mesmo consorciado.


Para a exclusão de algum pagamento informado nos recebimentos, desmarque a parcela selecionada.

Clique no Botão



Observação: Enquanto o saldo não estiver zerado, o sistema não habilita o Botão   


Para Gerar Novas cobranças - clique no Botão 


Após todas as parametrizações definidas - clique no Botão 




|Movimentação|

|Prefácio|