1>Manutenção no Estoque de Formulários
Acesso
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Utilização
Gerar sequência de numeração para um documento.
Esta rotina, basicamente é responsável pela manutenção dos formulários inseridos no sistema.
A cada inclusão de formulários, o sistema permite a geração de sequência de numeração.
Cada sequência contém um intervalo de numeração de formulários, cuja função é controlar a distribuição dos mesmos entre as filiais, pontos de venda, comissionados, etc. A quantidade de formulários de cada sequência é definida através da quantidade de blocos informada.
Após definir a quantidade de blocos, é necessário informar também qual numeração dos formulários (inicial e final) a ser inserida. Desta forma, o sistema consiste que a quantidade de formulários informada através dos blocos seja coerente ao intervalo de sua numeração (inicial e Final).
A única exceção são os formulários com Numeração Automática, os quais não se utilizam dos blocos.
Neste caso, é informado diretamente o intervalo de numeração sem nenhuma consistência.
Tela empregada para seleção da operação a ser realizada:
Opções da Tela
|Nova Sequência de Numeração| |Excluir Sequência de Numeração| |Consultar Sequência de Numeração|
Nova Sequência de Numeração
Selecione opção e clique no Botão
Descrição
Formulário - selecione para qual tipo de documento a nova sequência de numeração é gerada.
Quantidade Folhas no Bloco(s) - campo display que apresenta a informação previamente cadastrada em formulários.
Esta informação exibe a quantidade de formulários para cada bloco do respectivo documento. Caso este campo esteja com valor "000", significa que a geração de nova sequência de numeração para o documento será automática, pelo próprio sistema, pois o parâmetro Numeração Automática, localizado no registro de formulários está parametrizado.
Quantidade de Bloco(s) - esta informação é apresentada na rotina de acordo com o tipo de documento selecionado, ou seja, quando o mesmo possuir esta característica. Neste caso, informe quantos blocos do respectivo documento pretende inserir no sistema.
Número Inicial - informe qual é o número do primeiro documento do primeiro bloco a ser inserido no sistema. Caso o documento seja de Numeração Automática , informe o número do documento inicial do intervalo a ser inserido.
Número Final - informe qual é o numero do último documento do último bloco a ser inserido no sistema. Caso o documento seja de Numeração Automática, informe o número do documento final do intervalo a ser inserido.
Para registrar a inclusão de uma nova sequência de numeração do documento, clique no Botão
O sistema apresenta o log, informando o status da execução do processo.
Excluir Sequência de Numeração
Exclusão das numerações de formulários, porém para tanto, é necessário que os mesmos não estejam distribuídos:
Selecione opção e clique no Botão
Descrição
Formulário - selecione um dos tipos de formulários disponíveis.
Caso seja um documento cuja sequência de numeração foi gerada manualmente, informe os campos abaixo:
Quantidade Folhas no Bloco(s)
Número Inicial e Número Final - localize a sequência de documento a ser excluída.
Em seguida clique no Botão
Consultar Sequência de Numeração
Consultar/gerar relatórios e, verificar os status dos formulários controlados por numeração:
Descrição
Formulário
Selecione os Tipos de Documento: - selecione um ou mais tipos de formulários disponíveis.
Para selcionar clique em
Informações sobre o documento, clique no Botão
O sistema exibe informações referentes às quantidades limites para Distribuição do documento, bem como a quantidade daqueles já distribuídos, por Filial.
Localizar Sequência - informe os intervalos. Caso não altere nenhum valor dos filtros solicitados, o sistema exibe TODAS as sequências de numeração geradas para o tipo de documento selecionado:
Ex: Formulários não utilizados
O sistema permite filtrar o resultado da pesquisa através da Situação do Documento (Utilizados, Não utilizados, Cancelados, Todos)
Caso selecione a situação Não utilizados, as opções Distribuídos, Não Distribuídos e Todos são habilitadas.
Número de Formulário - quando marcada esta opção, no relatório será apresentado o ‘Nome do documento’ e o ‘Total geral’
Modelo de Formulário - quando marcada esta opção, no relatório será apresentado o ‘Total por tipo de documento’ e o ‘Total geral’.
Valores de Gráfica - o ‘Valor Unitário de Gráfica’ demonstrado, será totalizado por ‘Filial’ e ‘Total Geral’, de acordo com o valor parametrizado no Modelo de Formulário.
Em seguida, clique no Botão
O sistema apresenta a situação de cada Formulário através dos campos: Formulário (numeração), Status (cancelado, utilizado e não utilizados), Bloqueado (Sim ou Não), Distribuição, Hora de Ocorrência:
Ex: Formulários utilizados
Para visualizar um histórico do documento, selecione um desejado e aplique duplo clique sobre o mesmo:
Para gerar relatório referente ao controle de numeração do formulário, clique no Botão