Financeiro  - Movimentação - Cadastro de Apoio
Previous Topic  Next Topic 

1>Bandeira de Cartão



Acesso
Financeiro  >  Movimentação > Cadastro de Apoio  > Bandeira de Cartão

             

  

Utilização

Tela disponível para o cadadastro da bandeira do cartão e criação do vínculo junto a administradora.



Descrição


Clique em


Administradora - apresenta a administradora selecionada na tela 'Administradora de Cartão'.

Código - Informe o código da bandeira do cartão.

Nome -  Informe a descrição da bandeira do cartão.



Após informar o código e a descrição da bandeira do cartão para a administradora, confirme o cadastro clicando em



|Operação(ões)|             |Vigências|        



Operação(ões)


Através da aba 'Operações' é definido o 'Tipo de Operação', o 'Valor da Operação', as 'Taxas' entre outros dados.



Para realizar as configurações, clique em




Descrição


Clique em


Administradora - apresenta o código e a descrição da administradora do cartão.


Bandeira - apresenta o código e a descrição da bandeira do cartão.


Tipo Operação - selecione se o tipo de operação é 'Crédito' ou 'Débito'.


Valor Operação - informe o valor da operação (o campo não permite informar valores negativos), o valor da operação se refere ao valor que será cobrado pela administradora pela utilização do cartão na compra, quando este valor está definido as taxas que são cobradas por parcelas não poderão ser definidas, pois o Valor da Operação já está definido, quando as Taxas estão definidas o Valor da Operação não poderá ser informado.


Dia do pagamento das prestações na conta do consórcio será igual ao dia da compra - quando selecionado, ao realizar o pagamento da primeira parcela com cartão, a data do pagamento das prestações no caso de cartão de crédito, ou da parcela no caso de cartão de débito será mesma data em que o consorciado adquiriu a proposta.


Quantidade de dias para pagamento da 1ª prestação - neste parâmetro deve ser informada a quantidade de dias para pagamento da 1ª parcela.


Quantidade de dias para pagamento das demais parcelas - neste parâmetro deve ser informada a quantidade de dias para pagamento das demais parcelas.


Observação:

Os parâmetros 'Quantidade de dias para pagamento da 1ª prestação' e 'Quantidade de dias para pagamento das demais prestações' NÃO são controlados (habilitados e desabilitados) pelo parâmetro 'Dia do Pagamento das prestações na conta do consórcio será igual ao dia de compra'.



Após definir os parâmetros clique em



Exemplo de Operação do Cartão configurada para  Cartão de Crédito




Exemplo de Operação do Cartão configurada para  Cartão de Débito



Para a operação Débito, somente pode existir a parametrização de taxa para 1 parcela.


Caso o Valor da Operação não esteja definido é necessário que a(s) Taxa(s) seja(m) definida(s) para que o Tipo de Operação possa ser utilizado.


Para incluir a Taxa clique em

Parcela Inicial - informe a quantidade de parcelamento incial.

Parcela Final - informe a quantidade de parcelamento final.

Percentual - informe o percentual que será cobrado para a faixa de parcelamentos definidas

Informe a quantidade de parcelamento inicial e final, o percentual e clique em



O sistema atualiza no grid a quantidade de parcelamentos e o percentual definido.



Os Tipos de Operações cadastrados são atualizados no grid da aba Operação(ões):





Vigência


Para que a bandeira cadastrada possa ser utilizada é necessário que a vigência esteja cadastrada, para realizar o cadastro clique em



Após informar a vigência clique em



Para emitir o relatório dos Tipos de Operações cadastrados para a Bandeira do cartão clique sobre o ícone