![]() |
1>Ponto de Venda
Acesso
Vendas > Representante > Ponto de Venda
Utilização
Registrar e parametrizar os diferenciados Pontos de Venda da empresa.
Os pontos de venda são os responsáveis pela comercialização dos produtos e/ou serviços da empresa e em alguns casos também funcionam como uma central de informações para seus clientes.
No ponto de venda são definidas algumas regras as quais são aplicadas a todos os subordinados do ponto de venda (equipe de vendas e comissionados). Consideram-se também as regras da sua unidade de negócio. Sistemicamente, estas regras funcionam como “regras de exceção”, ou seja, caso não seja informada nenhuma , todas são aceitas.
Os fabricantes e os produtos estão relacionados. Assim, ao informar um fabricante automaticamente, cria-se um filtro para os produtos. Desta forma, somente são informados os produtos dos bens que tenham seus modelos associados a um fabricante já informado. Caso não informe um fabricante, todos os produtos podem ser inseridos. O mesmo acontece com o plano de venda, produto e tipo de venda.
Ao informar um deles automaticamente, cria-se um filtro para a inserção dos outros.
O ponto de venda está subordinado a uma (ou mais) filial(is), porém, fazem parte de uma única unidade de negócio.
É obrigatório o registro de pelo menos um ponto de venda, e esta informação é utilizada por diversas rotinas do sistema.
Esta etapa está dividida em três rotinas: