1>Monitoramento de Recuperação
Acesso
Cobrança > Relatórios > Monitoramento de Recuperação
Utilização
Relatório disponível para monitoramento diário da carteira de cobrança.
Descrição
Campanha - informe o intervalo inicial e final do código da campanha de cobrança, esta opção do filtro avaliará a campanha de cobrança em aberto registrada para a cota, será verificado no registro do pagamento da última parcela onde ocorre a baixa da distribuição de cobrança, para que a cota seja apresentada na faixa enquadrada no momento do pagamento.
Cobrador - informe o intervalo inicial e final da cobradora, nesta opção do filtro será avaliado o código da cobradora em que a cota está com sua cobrança distribuída.
Seguradora - informe o intervalo inicial e final do código da seguradora, nesta opção do filtro será avaliado o código da seguradora da cota referente ao plano com SQG/PLD, será considerada a modalidade seguro de quebra na parcela, seguro de quebra no grupo ou o seguro de vida onde esteja com o parâmetro 'SQG Conjugado' selecionado.
Data Contabilização - informe o intervalo inicial e final, nesta opção de filtro será avaliado qualquer pagamento realizado para as cotas com cobrança distribuída. Os pagamentos de SQG/PLD não serão considerados na avaliação desse filtro.
Nº Lote - informe o intervalo inicial e final do número do lote, para esta opção do filtro será avaliado o número do lote de distribuição da campanha de cobrança em aberto registrado na cota, sendo verificado no registro do pagamento da última parcela, onde ocorre a baixa da distribuição de cobrança, nesse caso a cota deve ser apresentada na faixa enquadrada no momento do pagamento.
Modelo - esta opção do filtro apresenta três opções:
Relatório - apresenta as opções sintético e analítico, conforme definição:
Analítico - apresenta o relatório realizando as quebras por:
Sintético - apresentar o relatório sem quebras sumarizando todo o resultado apurado no filtro selecionado.
Considerar parcelas pagas com SQG/PLD como pendente - quando selecionado, as parcelas pagas com o código de movimento de SQG e PLD devem ser consideradas como parcelas pendentes em todos os locais onde existe a soma de parcelas vencidas, vincendas e saldo devedor.
Após informar todos os filtros clique em
Exemplo de relatório Sintético / Modelo - Quantidade
Exemplo de relatório Analítico / Modelo - Saldo Devedor
Considerar parcelas pagas com SQG/PLD como pendente - Desmarcada
Exemplo de relatório Analítico / Modelo - Vencidas
Considerar parcelas pagas com SQG/PLD como pendente - Marcada