Encerramento - Correspondência 
Previous Topic  Next Topic 

1>Emissão de Cartas / Etiquetas



Acesso
Encerramento  >  Correspondência > Emissão de Cartas / Etiquetas

             

  

Utilização

Emissão de cartas / etiquetas para a comunicação dos consorciados.

O sistema disponibiliza modelos de carta resposta, carta de identificação de contemplado, carta resposta endereço alterado, carta resposta cancelados/inativos, etc.

Os modelos de cartas são criados através do Gerador de Relatórios integrado ao sistema, permitindo assim que cada administradora crie seu próprio modelo de acordo com a necessidade.



Descrição


Informe os intervalos iniciais e finais solicitados na tela.


Lista a cota uma única vez - quando selecionado, cotas que possuem mais de um registro de encerramento serão restornadas na grade uma única vez, com a soma dos valores a devolver de todos os rateios.

Lista apenas cotas com valor a devolver - quando este parâmetro for selecionado , ao emitir o relatório, o sistema listará apenas cotas que possuem valor a devolver. Quando desmarcado listará também as cotas que não possuem valor a devolver.

Forma Recebimento - selecione uma ou mais opções, ou utilize a opção  Selecionar todas.

Situação Cobrança - selecione uma ou mais opções, ou utilize a opção Selecionar todas.

Gera em arquivo texto - quando selecionado deve ser informado o caminho, a descrição do arquivo e o modelo, para geração do arquivo. Quando desmarcado os campos estarão desabilitados e os dados poderão ser impressos ao invés de gerados no arquivo.

Envio de AR - informe a  Data do envio e o Número do AR.

Modelo Cartacampo disponível para selecionar a carta que será emitida, este campo apresenta todas as cartas cadastradas no sistema e não é de preenchimento obrigatório.

Ação -  Emissão Ao selecionar essa opção serão demonstradas todas as cotas no grid, validando normalmente os demais filtros da tela.

Reemissão Ao selecionar essa opção será habilitado o parâmetro Qtde dias úteis após a emissão para que seja possível filtrar as cotas que deseja reemitir. Com a opção Reemissão selecionada somente serão demonstradas as cotas que já foram emitidas, considerando a quantidade de dias informado após a data de emissão da primeira carta.



Em seguida clique no Botão


O sistema lista os consorciados aptos à receberem as cartas/etiquetas:


Selecione os consorciados à serem notificados ou marque a opção  Selecione todas.

Em seguida clique no Botão


O sistema exibe tela com modelos de relatórios disponíveis à impressão de Cartas / Etiquetas:
(Vide observação no final da página sobre os modelos de relatórios)


Selecione um dos modelos disponíveis e clique no Botão


Outra opção de emissão de cartas / etiquetas para a comunicação dos consorciados é gerar o arquivo de envio, para tanto marque a opção 'Gerar em Arquivo Texto' e defina as opções para geração do arquivo.

Para gerar o arquivo clique sobre o botão


No diretório parametrizado será gerado o arquivo com as cotas selecionadas.


Observação:









Os modelos de cartas apresentados pelo gerador não são únicos,

podendo assim serem criados novos modelos ou customizados,

de acordo com a necessidade de cada empresa.



|Correspondência|


|Prefácio|