1>Emissão de Cartas / Etiquetas
Acesso
Encerramento > Correspondência > Emissão de Cartas / Etiquetas
Utilização
Emissão de cartas / etiquetas para a comunicação dos consorciados.
O sistema disponibiliza modelos de carta resposta, carta de identificação de contemplado, carta resposta endereço alterado, carta resposta cancelados/inativos, etc.
Os modelos de cartas são criados através do Gerador de Relatórios integrado ao sistema, permitindo assim que cada administradora crie seu próprio modelo de acordo com a necessidade.
Descrição
Informe os intervalos iniciais e finais solicitados na tela.
Lista a cota uma única vez - quando selecionado, cotas que possuem mais de um registro de encerramento serão restornadas na grade uma única vez, com a soma dos valores a devolver de todos os rateios.
Lista apenas cotas com valor a devolver - quando este parâmetro for selecionado , ao emitir o relatório, o sistema listará apenas cotas que possuem valor a devolver. Quando desmarcado listará também as cotas que não possuem valor a devolver.
Forma Recebimento - selecione uma ou mais opções, ou utilize a opção Selecionar todas.
Situação Cobrança - selecione uma ou mais opções, ou utilize a opção Selecionar todas.
Gera em arquivo texto - quando selecionado deve ser informado o caminho, a descrição do arquivo e o modelo, para geração do arquivo. Quando desmarcado os campos estarão desabilitados e os dados poderão ser impressos ao invés de gerados no arquivo.
Envio de AR - informe a Data do envio e o Número do AR.
Modelo Carta - campo disponível para selecionar a carta que será emitida, este campo apresenta todas as cartas cadastradas no sistema e não é de preenchimento obrigatório.
Ação - ‘Emissão’ – Ao selecionar essa opção serão demonstradas todas as cotas no grid, validando normalmente os demais filtros da tela.
‘Reemissão’ – Ao selecionar essa opção será habilitado o parâmetro ‘Qtde dias úteis após a emissão’ para que seja possível filtrar as cotas que deseja reemitir. Com a opção ‘Reemissão’ selecionada somente serão demonstradas as cotas que já foram emitidas, considerando a quantidade de dias informado após a data de emissão da primeira carta.
Em seguida clique no Botão
O sistema lista os consorciados aptos à receberem as cartas/etiquetas:
Selecione os consorciados à serem notificados ou marque a opção Selecione todas.
Em seguida clique no Botão
O sistema exibe tela com modelos de relatórios disponíveis à impressão de Cartas / Etiquetas:
(Vide observação no final da página sobre os modelos de relatórios)
Selecione um dos modelos disponíveis e clique no Botão
Outra opção de emissão de cartas / etiquetas para a comunicação dos consorciados é gerar o arquivo de envio, para tanto marque a opção 'Gerar em Arquivo Texto' e defina as opções para geração do arquivo.
Para gerar o arquivo clique sobre o botão
No diretório parametrizado será gerado o arquivo com as cotas selecionadas.
Observação:
Os modelos de cartas apresentados pelo gerador não são únicos,
podendo assim serem criados novos modelos ou customizados,
de acordo com a necessidade de cada empresa.